Programa de Consolidação em Direção de Pessoas Otto Walter

Este Programa Corresponde a um “upgrade” do Programa Executive de Liderança e Direção de Pessoas Otto Walter e inicia-se cerca de 2 anos após o final deste.

O desenvolvimento e os resultados a alcançar durante as diversas fases no Programa de Consolidação em Direção de Pessoas é o seguinte:

lideranca 2

Fase 0

Autoavaliação de cada participante, no que respeita às competências de Direção de Pessoas com base no Avaliador de Qualidade de Estilo de Direção Otto Walter – EvolucionAs.

Avaliação, em paralelo, de cada participante, por parte de todos os seus colaboradores diretos, também no que respeita às competências de Direção de Pessoas e também com base no Avaliador de Qualidade de Estilo de Direção Otto Walter – EvolucionAs.

Como suporte a esta fase, utilizar-se-á o Avaliador de Qualidade de Estilo de Direção Otto Walter – EvolucionAs – obtendo-se um relatório por cada participante, no qual se explicitará o cruzamento dos 2 processos de avaliação.

Este processo garante uma confidencialidade total (sempre que exista mais de um colaborador), recebendo o “chefe” um relatório detalhado do que os colaboradores pensam de si, do que consideram pontos fortes e de quais os aspetos de melhoria que mais valorizam.

Fase 1

Reveem-se os principais conceitos e ferramentas tratados no Programa Executive de Desenvolvimento de Direção de Pessoas I.
Trabalha-se de novo a escuta proativa, embora num ambiente diferente do que foi visto no programa anterior.
Concretizam-se os primeiros objetivos.

Fase 2

Aprofunda-se o tratamento da conversa de despacho e trabalha-se o saber dizer NÃO.
Trabalha-se de uma forma muito profunda a gestão do tempo, procurando fazer deste um “colaborador” e não um inimigo.

Fase 3

Aprofunda-se a conversa de desenvolvimento, as reuniões e a repreensão em situações difíceis.
Aprofunda-se o tema da negociação e da influência para cima e na horizontal.

Fase 4

Analisa-se o relatório de feedback individual e preparam-se e discutem-se as bases para a elaboração dos planos de ação pessoais de melhoria.
Conclusões finais.