É DIFÍCIL ESCREVER UM TRABALHO TÉCNICO-CIENTÍFICO?

Sabemos que sim, sobretudo para quem começa. Por isso, é tantas vezes útil e tão necessária a presença de quem nos ajude a descobrir os primeiros pequenos passos.

Nas situações de mestrado e de doutoramento, por vezes, o candidato não tem certeza quanto ao que pretende fazer, quanto ao que lhe interessa investigar ou é assaltado por muitas e diferentes dúvidas ou sente dificuldades em redigir o seu trabalho, desde a escolha de uma estrutura adequada e dos métodos de trabalho até às suas conclusões e à apresentação das referências bibliográficas necessárias para mostrar o seu esforço de pesquisa. 

Não pretendendo substituir as funções do seu orientador, o nosso apoio e acompanhamento baseiam-se na aceitação dessas dificuldades como algo muito próprio das fases iniciais de trabalhos académicos desta natureza, ajudando o aluno a lidar com as suas tarefas diárias de pesquisa e de redação do seu trabalho final de mestrado (dissertação, projeto ou relatório de estágio) ou de doutoramento (elaboração da tese).

O que podemos fazer

Inicialmente, ajudamos os alunos (sobretudo, mestrandos e doutorandos) a compreender e aceitar as suas diversas dúvidas e possíveis hesitações. Posteriormente, usamos métodos de trabalho úteis para que possam vencer os seus obstáculos, adquirir competências de autoanálise e autocrítica e ganhar capacidades para apresentar e defender os seus trabalhos com elevada qualidade e inteira convicção. 

Como o fazemos

Com a estreita colaboração de Consultores experientes e especializados em diversas áreas científicas.

Procuramos contribuir para a qualidade do avanço profissional de muitos jovens licenciados e para as elevadas exigências dos percursos académicos de futuros docentes e investigadores do Ensino Superior. 

 Damos apoio a:

  • Teses de Doutoramento
  • Dissertações de Mestrado
  • Papers / Artigos Científicos
  • Relatórios de Estágio
  • Projetos
  • Monografias