Nesta área, para além dos Programas abaixo descriminados poderemos desenhar, desenvolver e implementar outros projectos específicos de que os nossos clientes necessitem, como por exemplo:
Vender é uma das áreas fundamentais para o êxito de uma empresa.
Como alguns vendedores mudam de empresa com alguma facilidade, e face a uma oferta muito grande de “cursos” de vendas, os decisores, nas organizações sentem alguma dificuldade em investir em programas de alto nível para a sua força de vendas.
Mas, não será a nossa força de vendas, o cartão de visita da nossa empresa?
E para poupar uns tostões, estamos dispostos a dar uma má imagem da nossa empresa, logo nos primeiros contactos?
O Saber Estar e Saber Influenciar adequadamente, também não se pode ensinar
Só se pode aprender! Treinando, fazendo!
Por isso, também os nossos Programas de Desenvolvimento Comercial e Vendas, executados em parceria com a Otto Walter,se baseiam na prática – A Experiência Prática Consciente – EPC.
Desenvolvemos 3 Programas nesta área:
Para ficar a saber o que os nossos clientes pensam dos nossos Serviços e Produtos veja uma breve seleção em ALGUMAS REFERÊNCIAS
Nesta área, para além do Desenho, Desenvolvimento e Implementação de projetos específicos de que os nossos clientes necessitem, como por exemplo:
Programa de Marketing e Reflexão Estratégica
Dirigido a todos os profissionais interessados no sucesso do Plano de Marketing da Empresa, este Programa foi desenhado de forma a permitir a elaboração do Plano de Marketing, de uma forma inovadora, baseada na apresentação dos conceitos mais importantes do Marketing seguida de “brainstormings” sobre a aplicação específica de cada um destes conceitos à realidade e características específicas da organização Cliente.
Com esta ação, todos os intervenientes ficam motivados e comprometidos com o plano, ao invés do que muitas vezes acontece, quando a construção deste se faz numa ótica meramente “Top-down”.
O desenvolvimento e os resultados a alcançar durante as diversas fases do Programa de Marketing e Reflexão Estratégica é o seguinte:
Fase 1
Estabelecem-se as bases e apresentam-se os conceitos base do Marketing, bem como as especificidades deste em função do ambiente e setor em que se aplica. Abordam-se os efeitos da envolvente e de como proceder ao estudo desta. Trata-se ainda o Marketing na internet e as suas especificidades.
Fase 2
Aprofundam-se e incorporam-se as ferramentas de análise e inicia-se o processo de segmentação, quer em termos estratégicos, quer operacionais. Procede-se agora à análise da arquitetura estratégica da Organização, bem como ao seu posicionamento estratégico. Termina-se com a definição dos mercados alvo.
Fase 3
Aprofunda-se a análise estratégica e passa-se à análise aprofundada do produto e da distribuição, quer a nível estratégico quer operacional.
Fase 4
Aprofunda-se a implementação das estratégias de produto e distribuição e passa-se à análise aprofundada da comunicação em Marketing, do preço e do financiamento.
Fase 5
Nesta última etapa aprofunda-se a implementação das estratégias de comunicação, preço e financiamento e passa-se à análise aprofundada da força de vendas. Abordam-se as ferramentas para vender mais e melhor e, por fim, apresentam-se as ferramentas para consolidar, validar, implementar e controlar o plano de Marketing da Organização.
No final elaborar-se-á um documento que constituirá uma versão prévia do Plano de Marketing da Empresa / Organização.
Para ficar a saber o que os nossos clientes pensam dos nossos Serviços e Produtos veja uma breve seleção em ALGUMAS REFERÊNCIAS.
Para obter mais informações sobre os nossos serviços e produtos nesta área veja os nossos SEMINÁRIOS/AÇÕES DE TREINO e/ou CONTACTE-NOS!