Nesta área, para além dos Programas abaixo descriminados, poderemos desenhar, desenvolver e implementar outros projetos específicos de que os nossos clientes necessitem, como por exemplo:
Esta atividade deve ser executada, de preferência todos os anos, participando todos os Quadros empresariais e outros Profissionais com poder de decisão dentro da Organização
Este Programa está desenhado de forma a permitir a definição das grandes linhas de Orientação Estratégica, de uma forma inovadora, baseada na discussão aberta a todos os decisores da Empresa / Organização do que foi o passado recente, quer em termos internos quer externos, das principais oportunidades e ameaças que o futuro pode trazer à Empresa / Organização e dos principais caminhos que podem ser trilhados.
Com esta ação, todos os intervenientes ficam motivados e comprometidos com as linhas de orientação Estratégica definidas, ao invés do que muitas vezes acontece, quando esta definição se faz numa ótica meramente “Top-down”.
O Programa de Reflexão Estratégica realiza-se num fim de semana com uma duração prevista de um dia ao qual se seguem, posteriormente, ações de coaching para elaboração de um mapa estratégico e uma bateria de indicadores de controlo.
O desenvolvimento e os resultados a alcançar durante as diversas fases do Programa de Reflexão Estratégica é o seguinte:
Fase 0
Preparação da Ação com base em reuniões e entrevistas com alguns dos Responsáveis da Empresa / Organização, bem como na elaboração de EXERCÍCIOS DE BENCHMARKING.
Fase 1
Abordam-se os efeitos da envolvente, quer em termos locais, quer globais, passando depois aos desafios que se colocam à Empresa /Organização.
Fase 2
Analisam-se as Forças e os Pontos a Melhorar da Empresa / Organização, definindo-se as suas vantagens competitivas.
Fase 3
Procede-se à, eventual, definição ou reformulação da arquitetura estratégica da Empresa / Organização e definição de planos de “performance” individual que reforcem as orientações e bases estratégicas da Empresa / Organização.
Fase 4
Procede-se, por fim, à definição das estratégias e planos de ação a implementar para dominar as mudanças críticas, de uma forma pró ativa, atuando com base na otimização das vantagens competitivas da Empresa / Organização – do desafio à vitória.
Fase 5
Na sequência da ação, elabora-se um mapa estratégico e define-se um conjunto de indicadores a monitorar para garantir a implementação das ações seleccionadas. – BALANCED SCORECARD.
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