A Nossa Visão

Face à globalização e à evolução das tecnologias, o saber passou a algo transitório, pelo que, por vezes, é necessário esquecer saberes antigos para poder aceder aos novos saberes. A consultoria, a formação e o treino profissional, como instrumentos de criação e consolidação de saberes, transformaram-se numa necessidade constante das organizações.

Para conseguir uma posição de destaque numa sociedade altamente turbulenta, como é a Sociedade da Informação, é necessário assumir um elevado nível de flexibilidade.

Esta flexibilidade deve manifestar-se, quer em termos de intervenção, quer de afetação de recursos.

Para tal é necessário criar estruturas ligeiras, unicamente com os custos fixos indispensáveis ao seu funcionamento com uma qualidade de excelência, e isto só é possível com a utilização do que de mais moderno exista em cada momento.

A Nossa Vocação

Face à globalização e à evolução das tecnologias, o saber passou a algo transitório, pelo que, por vezes, é necessário esquecer saberes antigos para poder aceder aos novos saberes. A consultoria, a formação e o treino profissional, como instrumentos de criação e consolidação de saberes, transformaram-se numa necessidade constante das organizações.

A Nossa Missão

Prestar formação, consultoria e treino de alta qualidade, utilizando os métodos e técnicas mais atualizados, bem como os tipos mais adequados aos objetivos dos nossos clientes e grupos alvo, recorrendo sempre aos consultores e formadores cuja formação e experiência melhor se adeqúe às necessidades dos clientes.

Daremos preferência, sempre que possível, a metodologias ativas e de descoberta, não nos limitando a transmitir “saberes”, mas tentando criar e consolidar novos “saberes”.

A Nossa Missão face aos principais interessados na Conci:

Clientes: Optimizar as capacidades organizacionais e individuais dos clientes, face aos seus objetivos e ao estado da “arte” dos respetivos setores, tentando, sempre, superar as suas expectativas.

Fornecedores: Estabelecer uma relação de confiança mútua, procurando servir os clientes de acordo com os seus objetivos, sempre num contexto de inovação e alta qualidade.

Colaboradores: Estabelecer uma relação de equipa, servindo os clientes de acordo com os seus objetivos e afetando a cada projeto ou ação, os colaboradores cujo perfil melhor se adapte às necessidades e objetivos do cliente.

Parceiros: Colaborar com os parceiros numa ótica de complementaridade, no sentido de otimizar a vocação de cada um.

Sócios: Desenvolver a empresa com base no prestígio, gerado pela qualidade, mantendo uma estrutura muito ligeira e flexível, a fim de garantir a rentabilidade e a segurança dos capitais aplicados na empresa.

Concorrentes: Desenvolver uma concorrência baseada na qualidade e na experiência, bem como na ética e respeito por todos os intervenientes no mercado.

Sempre que tal se justifique, criar parcerias que incluam os concorrentes, para benefício de todos os intervenientes.

Cultura e Sistema de Valores para Sustentar a Missão:

  • Trabalhar numa ótica de complementaridade com todos os seus parceiros, liderando ou deixando a liderança dos projetos, em que colabora, à entidade melhor posicionada para o fazer.
  • Procurar, constantemente, melhorar a qualidade das suas intervenções, mantendo uma insatisfação positiva permanente.
  • Aceitar as apreciações menos positivas como algo que irá gerar melhoria nos processos